segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva!

Falar por falar...
Escrever por escrever...
Será que alguém vai ler as palavras que aqui escrevo?
Será que existe alguém capaz de entender o verdadeiro significado que me leva a escrever?
Por alguns instantes durante o dia de hoje, pensei muito sobre essas questões, queria compreender o que me leva a escrever coisas minhas e só minhas, disponibilizando-as para quem quiser ler... e nesses momentos os pensamentos foram inúmeros, cheguei a tantas conclusões e destruí tantas delas, que agora já nem sei ao certo porque escrevo! Percebi que na maioria das vezes preciso simplesmente, deixar que as emoções saiam de dentro do meu ser, talvez tenha sido a maneira que encontrei de não enlouquecer com tantas alegrias, tantos sofrimentos, tantos sentimentos!

Acordei com uma vontade tremenda de falar sobre a sensação de leveza que se apoderou dentro do meu ser de ontem para hoje, a alegria que tomou conta de mim. Preciso compartilhar o crescimento que venho tendo nas últimas semanas, então decidi escrever...
Esse ano foi marcado por muitas mudanças em minha vida, novas pessoas, a faculdade, brigas, términos de relacionamentos, começo de outros, muitos erros, muitos acertos, sofrimentos, alegrias, medos, sonhos novos, conquistas etc., e com elas passei por um amadurecimento e assim veio o crescimento, sinto-me agora muito mais preparada para encarar tudo e qualquer coisa que possa acontecer em minha vida...
Seria inevitável pensar nesse ano e não recordar de tantos acontecimentos, alguns me embrulham o estômago só de pensar, outros tantos me levam aos sorrisos e muitos até chegam a causar gargalhadas...
Mas hoje, enquanto pensava e refletia em tudo o que ocorrera ao decorrer de um único ano, me dê conta do quanto deixei muita coisa passar em minha vida por medo de viver intensamente novamente, deixei minha vida ficar estagnada, sem grandes emoções, sem grandes entregas, por causa da sensação de estar bem, quando na verdade estava acomodada com as coisas que me cercavam. No entanto não me arrependo de ter vivido esses momentos, eles me trouxeram crescimento, e o principal, o nascimento de uma família, talvez a família mais verdadeira que já tive em minha vida, cheia de problemas como todas as outras, cheia de amor e sinceridade – acredito que as pessoas mais importantes da minha vida surgiram nesse momento.
A vontade de voltar a ser a pessoa que eu sempre fui, acreditar no amor, acreditar na beleza de um sorriso, acreditar que ajudar as pessoas pode sim começar a mudar o mundo, pequenas coisas que aos poucos foram mostrando-me que eu realmente estava deixando passar fatores importantes em meu mundo. Voltada nesse sentimento de querer viver bem a vida e não deixar que tudo passasse despercebido, estou onde estou agora, lutando para alcançar tudo aquilo que tenho como objetivo e conquistar a realização dos meus sonhos.
Despertei-me para a vida, e acredite não deixarei nada passar sem ao menos ser vivido com a intensidade que naquele momento merecer, não deixarei de sentir alegrias, não recuarei diante daquilo que acho que preciso viver, saberei pedir desculpas quando errar, deixarei que os acontecimentos venham e encararei cada um da melhor maneira possível.
Nessas últimas semanas conheci pessoas que, devido as circunstâncias de suas vidas, fizeram-me pensar e refletir a cada passo, no passado, no presente e no futuro... algumas me trouxeram dor, sofrimento, outras me trouxeram tanta felicidade que nem sei explicar...
O dia de ontem expressa muito bem tudo o que estou sentindo dentro de mim, em um único dia cresci e aprendi tanto, vivi sentimentos únicos - não digo único no sentido de jamais tê-los vividos e sim, no sentido de notá-los de uma maneira nova - entre eles o medo e a alegria foram os que mais me marcaram... diria que vivi meu dia com paixão, entreguei-me a ele de corpo e alma, sem medo do que estivesse por vir, sem medo do que pudesse acontecer, consciente de que muita coisa poderia dar errado e sem a menor expectativa do que pudesse ocorrer mais para frente. Em alguns momentos tive medo, medo da alegria que sentia, medo do bem que tomava conta de mim, medo das sensações boas sem conseguir entender o que me levava a sentir aquele medo, por outro lado a alegria escondia o medo e me fazia ver o quanto tudo aquilo estava sendo importante para certas decisões, alegria por estar ao lado de alguém que me faz bem, alegria por poder acreditar em mim mesma e por saber que posso ir além daquilo que imaginei que fosse meu limite! 
Falo e tento explicar tudo o que sinto, mas as palavras ficam pequenas perto das sensações que tomaram conta do meu ser... eu estou bem, sinto-me feliz, sinto-me forte e só preciso agradecer, agradecer as GRANDES PESSOAS que me proporcionam toda essa vontade de crescer cada vez mais e que estarão ao meu lado vivendo cada segundo da melhor maneira possível para que ele não tenha acontecido em vão!!!

“Você aprende a levantar-se sozinho e cuidar de si mesmo e neste processo um sentido de segurança nasce da autoconfiança”

By Tammy Capovilla


Nenhum comentário:

Postar um comentário