segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um pouco de mim, um pouco da indignação que sinto diante do mundo!


Falar desse assunto, não é algo muito fácil de se fazer, principalmente quando você se refere a você!

Estava assistindo jornal hoje e vi a reportagem da menina que morreu por causa de uma aplicação de vaselina liquida em sua veia....isso me revoltou, mas que isso, me fez pensar em muitas coisas que já vivi e no que essa família deve estar sentindo agora.

Meus pais são falecidos, perdi meu pai aos 03 meses de vida e minha mãe as 14 anos de idade, até hoje existe um sofrimento, uma angustia, não dá para explicar o nó na garganta ao pensar que estou sozinha aqui nesse mundo gigantesco. Sinto um vazio muito grande, apesar de uma superação maior ainda.

Existem momentos na vida que nos machucam, que nos levam ao fundo do poço, cabe a você lutar para se reestruturar, só a você. Algumas pessoas vêem a morte como uma coisa ruim, outras com algo natural da vida. Eu a vejo assim: é absolutamente normal morrer, mas quando se está velho, quando não temos mais nada a fazer, quando já vivemos tudo o que nos cabia viver; natural é um filho enterrar seus pais e não um pai enterrar um filho; agora não venha dizer que é normal morrer com 01, 05,  12, 20, 30, 40, 45 anos de idade, não, eu não aceito isso...a morte pode ser algo natural da vida, mas morrer sem ao menos ter tido a oportunidade de viver até a maturidade é cruel.

Natural ou não, machuca, e como machuca....deixei passar despercebido dois anos da minha vida por sentir uma dor intragável, hoje sinto muito por isso, mas naquele momento eu precisava me afastar do mundo, ficar sozinha, dar voz para essa dor que sentia. Agora, aos 21 anos de idade, sinto que se não tivesse passado por isso, eu jamais saberia o verdadeiro valor da vida, do amor.

As pessoas acreditam que ser feliz é ter cada vez mais dinheiro, cada vez mais bens, mas esquecem - deixam de lado - o que realmente nos faz feliz, o amor, a amizade, o convívio com as pessoas, o tempo livre para dedicar-se ao afeto....Você faz alguma coisa para o bem do próximo? Algum dia pensou em ir visitar um lar de idosos, um lar de crianças carentes? Algum dia deu algo sem esperar nada em troca? ... São poucas as pessoas que pensam em fazer bem as pessoas.....TODAS as pessoas têm o direito de ser FELIZ....se você é feliz, por que não proporcionar felicidade a quem não a tenha?

Entre trabalhos voluntários, após a morte da minha mãe, eu renasci, eu aprendi que as pessoas morrem, mas que continuaram vivas se a mantivermos em nossos corações, em nossas lembranças....eu vi crianças implorarem para ficar longe dos próprios pais, alegando maus tratos....eu vi crianças sorrirem por causa de um simples abraço....eu vi crianças acreditarem que um dia tudo aquilo iria passar, que não importa o quão difícil seja a caminhada, sempre existirá alguém capaz de dar amor....eu vi idosos cheios de vida, capazes de serem mais alegres do que nós jovens.....eu vi idosos chorarem por serem abandonados por seus próprios filhos e no instante seguinte sorrirem por estar diante de pessoas que nem se quer família eram, mas que estavam ali para dar amor sem se importar com quem e para quem era aquele carinho...eu APRENDI muito com tudo isso.

Aprendi que não importa a dor que sentimos aqui dentro, podemos ser feliz, que não importa quantos erros cometemos, mas sim o que eles nos ensinam, que a vida pode ser curta demais para dar valor a coisas supérfluas, que em muitos momentos a solidão parece a melhor saída, quando na verdade é a maior armadilha, que dedicar-se a algo ou a alguém sem esperar nada em troca é a maior prova de amor que podemos dar, que acreditar não é sonhar, é mágico, é querer ir além e poder ir além quando tudo e todos ao seu redor dizem que você não vai conseguir, e saber que pode sim, porque você acredita em VOCÊ mesmo, aprendi que amor quando é amor, não se apaga, não se arranca da alma, do coração, é impossível, mesmo que exista decepção, aprendi que a maior felicidade que posso ter é saber dividir o que me faz feliz com que está ao meu lado, e que amigos, quando amigos, erram, acertam, e precisaremos entender cada passo, mesmo que isso nos doa.

Então eu me pergunto...onde mora a alegria das pessoas, ao verem uma notícia como a dessa menina no jornal? Ou outras tantas de morte, fome, drogas, ..., ??? 

Volto a minha mãe, não acho justo que ela tenha morrido aos 46 anos de idade, muito menos por saber que foi de câncer. Não foi justo com ela, não foi justo comigo, mas me ensinou a viver, a saber dar valor nas pessoas que tenho a minha volta e a entender que é preciso acreditar que o mundo pode ser feliz e que possa existir paz....mas enquanto não houver AMOR e SOLIDARIEDADE, não haverá FELICIDADE!

Deixo aqui minhas palavras, meus sentimentos, um contribuição para quem consiga entender a grandeza disso tudo....

Partilho com vocês meus verdadeiros sentimentos, o que eu realmente acredito de coração aberto!

Queria agradecer meus amigos que me fazem ver sempre que a vida pode ser mais bela, basta a gente querer!!

By Tamires Capovilla

2 comentários:

  1. ai que lindo florrrrrr............ bem legal o modo que vc escreveu sinceramente.........me emocionei.......... da uma passada no meu blog......beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. DEMAIS.... SEM PALAVRAS.. TAMMY, vc é tudo... bjos.. PI

    ResponderExcluir