segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Simplicidade Com a Qual Vivo!

... Viva Assim Você Também...


Quando você nasce, não vem com uma bula. A gente aprende a viver, vivendo. E, saiba, viver pode ser muito simples. Tudo, absolutamente tudo aquilo de que você precisa para viver bem está aí, dentro de você. Descubra isso, aprenda a ouvir-se e, principalmente, respeitar-se. O que você deve sempre fazer, em seu próprio benefício, é calibrar seu olhar ao longo da caminhada. Redescubra a paixão e viva apaixonado, esse é um grande segredo e a força que move montanhas. Repare como você age quando está sob efeito da paixão e como tudo parece fluir melhor. Crie o clima para viver em estado de namoro. Você sabe, quando estamos namorando, facilitamos. Facilite as coisas para você, para os outros e para tudo o que o cerca. A vida fica bem melhor e você, irresistível...
Lembre-se de que há tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de chuva e tempo de estiagem. Tem o tempo de chegar e o tempo de partir.
Tempo de perceber tudo o que anda a sua volta. Tempo de sentir.
Pense em você. Sempre. O segredo é nunca perder a capacidade de admirar-se com as coisas. Todas as coisas. Você não pode se acostumar. Quando a gente se acostuma, fica chato. Dá tédio. Perde a graça. Não deixe isso acontecer com suas coisas. Faça por você e admire-se.
Perceba-se simples. Procure sentir a magia da simplicidade das coisas e a genialidade com que a natureza se inventa. Procure prestar mais atenção no caminho que separa sua casa do seu serviço, procure novos caminhos. Olhe se tem árvore, olhe a cara do guarda sentado na esquina, conte quantos semáforos há no caminho, sem pensar que eles estão sempre vermelhos e o trânsito sempre denso. Você pode aprender a usar as armas de que dispõe para achar mais graça das coisas, aprender a usar de verdade seus sentidos, os cinco. Cada um de uma vez e, de vez em quando, todos juntos. É uma sensação muito gostosa. 
Você pode ouvir mais seu corpo, mais ouvi-lo por dentro, escutar uma música e viajar na melodia. descubra o poder calmante ou relaxante da música, das cores, dos cheiros e levante seu astral. Você pode sentir mais prazer com as coisas, pode dormir mais e dormir melhor só para sonhar mais. Você pode das mais risada, uma risada mais solta, mais marota, mais relaxada do que o sisudo sorriso de reunião ou coquetel. Você pode ser muito mais criativo, arriscar-se a pintar um quadro, fazer um desenho, escrever um poema, olhar um problema por um ângulo novo, de um jeito que você nunca pensou. Você deveria se permitir namorar mais e agir como quando era adolescente e achava que sabia das coisas; hoje, você pode, usando ainda um pouco daquela energia juvenil, com a vantagem de saber mesmo muito mais. Ame muito, reinvente o amor, redescrubra-o dentro de você. Ame completamente e deixe-se sentir amado.
Comemore suas vitórias. Por menores que elas possam ser, não deixe de comemorar. Perceba que a cada dia você tem uma boa razão para comemorar. Invente seu próprio jeito de fazer comemorações, faça-as de maneira que cada vez uma seja diferente da outra. Crie a sua dança da vitória, crie seu rito de festa. Comemorar faz bem e pode ser muito divertido. Valorize-se. Saiba gostar mais de você. E sinta-se um vencedor. Pegue o lápis e pinte de verde o seu dia, sua noite, sua vida.


E viva o melhor que você possa viver! Compartilhe com as pessoas a sua volta o melhor de cada momento! ;)





By Tammy Capovilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário